"Editorial"PORTAS ABERTAS, PRA ONDE VÃO OS QUE GANHARAM NO PRIMEIRO TURNO?
Arrumação do xadrez para o segundo turno de governador começou nas caladas da madrugada, imediatamente no fim do primeiro. Divulgados os nomes de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha iniciaram telefonemas que abriram as conversas para se saber quem vai para o trono.
Intenções na cabeça, grupos políticos sentam à mesa com a pauta das reuniões na ponta da língua, prontos para o confronto de alianças. Candidato que honra a palavra, tenha credibilidade e transmita confiança liga o motor do carro, arma o palanque para os discursos afiados,
Quem ganhou, chega primeiro para papear, discutir ideias, acertar detalhes, enquanto o sol não esquenta nas esquinas. Perdedores, mas com redutos certos, possuem o seu valor. muitas vezes mais cobiçados do que estrelas que desembarcam no salão cheios de problemas.
Alguns, que não tem bandeira, vivem mudando de galho, procuram encostos, mas sua ficha circula pelos escritórios, onde o voto passa a ter importância que ninguém presta atenção e o povo conhece as antigas malandragens de outros carnavais.