"Política Agora"CANDIDATOS DEIXAM GABINETES PUXADOS PELO PREFEITO DO PILAR
Pé na rua, sem querer, Renato Filho puxa candidatos majoritários, trancados dentro dos gabinetes. Escondidos por trás das cortinas, achavam que poderiam adiar outra vez a mobilização da campanha, até agora na geladeira. A sugeira nos carros de som, microfones empueirados, locutores com a voz rouca, estão sendo atualizadas pra dar ritmo a caminhada.
Quem pensava chegar de surpresa, trocar de roupa, entrar em campo e ganhar o jogo, ficou surpreso. A música agora toca num tom diferente para os dançarinos não pisarem nos pés das damas e causar confusão nos salões. A orquestra já está posicionada, apaixonados pela boemia começam a lotar as filas de entrada e os ingressos têm prazo de validade.
JHC tem que mudar a tela que reprisa filme que começou num clima frio e agora começa a esquentar. O governo vai ter pressa nas escolhas de estratégias que definirão o retrato por inteiro da sucessão estadual. Em Brasília, Arthur Lira vai apressar o pique nos entendimentos para fixar posições e Rodrigo Cunha tem que desenhar o mapa das terras que plantou.