"Política Agora"BUSCA DO VOTO PRODUZ EMISSÁRI0S POLIVALENTES
De fora, sem conhecer o terreno, aparece na foto o que não existe na prática na busca do voto. Pelo assédio, a massa de manobra acha que votação conquistada por alguns candidatos procede do trabalho individual de cada um. Toda a fama nas ruas vem de um trabalho extracampo, ou seja, como se fala no futebol, perde no gramado e ganha no tapetão.
Propaganda falsa que chega às urnas, mas não corresponde a verdade no sentimento popular. Candidatos de ocasião, armam tocaias para trazer para seu lado inocentes, barriga vazia, vencida pela fome. Depois de uma conversa de derrubar avião e um papo no pé da parede, ainda ganham voto, abraços, elogios e uma cerveja comprada fiado no bar da esquina.
Há os que chegam lá pela moralidade, sem mentiras, serviços prestados à comunidade com amor e respeito. Francisco Sales, vereador e secretário de JHC, venceu pulando obstáculos, reconhecimento de seu trabalho. Vice de Rui, Marcelo Palmeira usou sua capacidade administrativa aliada ao prestígio junto ao povo para desembarcar na Câmara.